• 23 de Outubro, 2018. 18:11h

    Fiat Argo conta com virtudes em série

    De Portovel

    A segurança está entre as principais virtudes do Fiat Argo. Ela decorre de um conjunto de fatores, como estabilidade, tecnologia, dirigibilidade e conforto. Tudo isso faz com que o modelo seja um dos mais vendidos pela marca, segundo o gerente de vendas da concessionária Fiat
    Tempo de Americana, Júlio César da Silva.

    Ele informa que o Argo representa, pelo menos, 20% dos automóveis comercializados pela Fiat no País. Houve o emplacamento de quase 11 mil unidades em setembro, em todo o Brasil. “O carro é um sucesso de vendas absoluto, em todas as versões do seguimento. Então, a Fiat acertou muito”, afirma.

    Silva destaca que a tecnologia embarcada no veículo influencia na segurança. Em determinadas versões, o modelo possui central multimídia com sistema de reconhecimento de voz e volante com comandos de rádio e telefone.

    “Hoje, para ele [motorista] sair com esse carro, fazer uma ligação, sem tirar a atenção da pista, da rua, é fantástico. Porque o cara está dirigindo com comando de voz, com a tecla no volante. Ele consegue fazer tudo isso sem tirar a atenção. Então, em termos de segurança, não tem nem o que falar, ainda mais hoje, que todo mundo fica com o
    celular dirigindo”, disse.
    O gerente também aponta outros elementos que tornam o veículo menos suscetível a acidentes, como direção elétrica, barra de segurança lateral e controle de estabilidade. “A Fiat investiu muito nesse carro”, comenta.
    Silva ainda ressalta que o motorista, praticamente, não sente os mpactos de uma via esburacada. “A acústica do carro é muito boa. Quando você está dentro do carro, quase não percebe os buracos, aquela barulheira que tem”, salienta.
    De acordo o gerente, clientes da Fiat Tempo já conferiram que, nesse aspecto, o Argo supera veículos concorrentes. Eles puderam fazer essa comparação em novembro do ano passado, por meio do Desafio Argo, campanha promovida pela concessionária.
    “A gente colocava o cliente para andar nesses veículos e, por último, no nosso. A gente escolhia um trajeto onde tinha bastante buraco, um trajeto onde, obviamente, se a rua é esburacada, além de você sentir os impactos no carro, você vai perceber a acústica. Todos os clientes que andaram com a concorrência e, depois, no Argo notaram que a diferença é absurda”, relata. O Argo conta com Airbag duplo e freios ABS com EBD.
    Ao todo, há oito versões do modelo, com valores que variam de R$ 42.990 a R$ 71.990.
    Análise, por Rodrigo Alonso: modelo passa sensação de confiança
    O Fiat Argo é um carro que passa sensação de firmeza e confiança, além da segurança mencionada pelo gerente de vendas Júlio César. Conversei com ele antes do test drive. Então, eu já tinha algumas informações sobre o modelo, e consegui comprovar todas elas ao volante.
    Dirigi a versão top de linha do Argo, a HGT 1.8 Automático. Saí da concessionária, que fica próxima à entrada da cidade, e peguei estrada rumo a Nova Odessa. Logo de cara, me surpreendi com a estabilidade e a dirigibilidade do automóvel. Foi extremamente fácil manter o carro em linha reta. Nas curvas, a precisão também impressiona.
    Na Rodovia Anhanguera, aproveitei ainda para ter uma noção melhor quanto ao desempenho do motor. Dei uma leve arrancada, até o limite permitido pela via, e pude notar a rapidez do aumento de velocidade.
    Também achei o banco bem confortável. Inclusive, há um apoio de braço, que ajuda bastante, principalmente, em trajetos longos. De fato, todas essas características, somadas, tornam qualquer viagem mais segura.

    Fonte: https://liberal.com.br/revista-l/motors/fiat-argo-conta-com-virtudes-em-serie-892903/